domingo, 14 de julho de 2013

As mulheres em destaque

Incrível observar isso, mas é verdade. Ontem publiquei a lista de destaque dos meus alunos da Escola Lia Beltrão no bimestre que encerramos. São quatro turmas que eu tenho: dois oitavos e dois nonos anos. Revendo hoje a lista, percebi que entre os doze alunos que se destacaram em Língua portuguesa, apenas dois são do sexo masculino. Acho que isso explica um pouco as razões pelas quais as mulheres estão ocupando cada vez mais e mais os espaços.
A maioria dos homens pensam que basta ser chamado de homem para ter o domínio da situação. Em sala de aula sempre chamo a atenção dos meus alunos para questões como essas. Não basta ser, tem que fazer. Não basta querer, tem que saber. Não basta parecer, tem que provar!
Parabéns para as meninas! Parabéns também para os meninos que estão acordados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário